Android versus iPhone

Os números são inspiradores. Os usúarios estão, cada dia mais,  utilizando celulares para desenvolver suas atividades sejam profissionais, entretenimento ou network. Veja alguns dados:
  • 40 milhões (iPhones e iPod touches) em 2 anos;
  • Mais de 50 mil aplicações (77.5% pagas) em 1 ano;
  • 1 bilhão de downloads de aplicações entre Junho de 2008 e Abril de 2009;
  • Média de 5.1 milhão de downloads por dia em Abril;
O gráfico abaixo mostra a participação no mercado de utilização de aplicativos pagos por fabricante e por sistema operacional. Vemos claramente um amplo domínio da Apple com seu iPhone OS com 50%. E identificamos também que o Android com 4%, apesar do pouquíssimo tempo de vida, já se iguala ao Win Mobile da Microsoft. 





Já este outro gráfico revela a navegação na web utilizando os diversos OS e classificando-os. O iPhone com certeza tem uma esmagadora liderança com 64% seguido pelo Android com 9%.





A vantagem da Apple parece ser inalcaçável devido ao número grande de usuários e aplicatívos disponíveis. Mas podemos notar que o Google Android avança com firmeza e a passos largos rumo  a uma briga feroz por este mercado.
Contando com a criatividade aliada a simplicidade na utilização e serviços na nuvem do Google, podemos projetar um futuro próspero ao Andróid e quem investir nesta plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário