Será que o Google quer virar Apple?


O Google está preparando um serviço de música próprio e um smartphone Android com a sua marca a ser lançado ainda neste ano, dizem reportagens da mídia dos Estados Unidos. Sendo verdade, a gigante da internet estará se movendo mais em direção ao modelo da Apple, que oferece, o iPhone e o suplementa com o serviço de música iTunes.

O Google Audio estaria disponível aos usuários norte-americanos, mas não está claro se seria um serviço via download ou streaming. Michael Arrington do TechCrunch disse que o Google Audio seria "muito diferente do serviço Google China Music Download – serviço de download do Google para a China – que a companhia lançou em 2008."

O Google Audio faz sentido: o serviço ofereceria uma alternativa confiável ao iTunes. De resto, o novo smartphone do Google e os notebooks Chromes OS, a serem lançados brevemente, precisarão de um fornecedor de conteúdos áudio e não só é bastante provável que o serviço de música, Google Audio, faria o stream de músicas para os computadores dos usuários e será hospedado pelo Google, conservando o ideal da gigante dos buscadores de manter tudo na 'nuvem' (compuração nas nuvens).

Se Google, de fato, produzir o seu próprio smartphone e serviço de música, será uma mudança interessante nas aspirações da gigante da internet, que se moverá mais para a área de produtos integrados de software e hardware; similar às ofertas da Apple através do iPhone e do iTunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário